segunda-feira, 25 de abril de 2016

De Viana a Namibe em D+6 a D+9


Quatro dias a bombar km, já lá vão um par deles, o Toyota não deixa mentir, e as estradas umas boas, outras assim a assim, e outras mazinhas, não lhe têm dado descanso. No primeiro dia (D+6)  a viagem de Viana a Benguela fizemos qualquer coisa como 731 Km, chegamos a Benguela por volta das 22H00. Pelo caminho passamos nas águas termais do Tocota ( 45 Graus é quanto marcava o termómetro),tomamos o nosso banho, e na picada mais difícil até ao momento lá regressamos á estrada. Almoçamos na Fazenda do Rio UIRI, recebidos como verdadeiros turistas, (outra coisa não podia ser, nós somos a nata dos turistas) pelo Sr.  Sampaio.
Almoçamos já tarde, eram 15H30, as máquinas já pediam o almoço, e lá foi servido o divinal leitão assado no forno. Viajar com Rui – Cunhadão – não é viajar com guia turista qualquer, é muito mais que isso, é o conhecimento das coisas mais simples, dos pormenores escondidos aos nossos olhos ao conhecimento histórico dos locais onde vamos passando. (também um verdadeiro conselheiro nesta minha tarefa de levar/tirar as melhores fotos), é um privilégio enorme, poder usufruir disto tudo,
neste primeiros km dá para ver o que aí vem. Serra de Denguiri, uma paisagem deslumbrante, uma vegetação de encantar. Depois de uma estrada, ora boa ora mazinha, depois de parar em oito controlo de policia, chegamos a Benguela onde eramos esperados para o Jantar de família. Apresentações feitas, jantar servido, planeamento das tarefas para a pescaria do fim de semana, chega o momento do descanso.




2 comentários:

  1. O Trongo do meu irmão não tinha uns calções de banho para vestir???? Imagino as histórias não contadas destes 4 D'Artagan. Divirtam-se!

    ResponderEliminar
  2. :D uiii! Tudo no banhinhoooooo :D Que bom! A almofafinha que te dei deve dar jeito para essas estradas todas!!!!!! :D Beijo no coração papa, adoro-te muito.

    ResponderEliminar