sábado, 30 de abril de 2016

Tchivinguiro

Sem dar por mim, e nisto de ir de pendura tem coisas boas e más, eis que sou acordado a entrar numa das mais majestosas serras que eu já conheci, também não conheci assim tantas, Serra da Estrela e a de Paradela, aquela que me viu nascer, mas isso são contas de outro rosário. A serra de Chela é magnifica. Não há palavras, é pena que uma foto não possa resumir toda a beleza.

Km a Km, etapa após etapa vamos cumprindo a missão. Um dos objetivos do dia de hoje era visitar o Tchivinguiro, escola onde o Rui estudou, se era um objectivo, passou a ser certeza, como o caminho era um velho conhecido, não era necessário o AGP (Abre a Janela e Pergunta), nem tão pouco o GPS.
Chegados á portaria diz ele mudada, afinal ao fim de tantos anos, queria ele tudo igual, o tempo tudo muda, mas a fachada imponente do edifício lá  estava ela a cumprimenta-lo e a dizer-nos a nós um muito obrigado. Senão fosse cá por coisas havia lágrimas, mas um homem não chora.
Pergunta-se pelo Director, fomos recebidos pelo Sub-Director, simpaticamente nos recebeu no seu gabinete. Fomos ao encontro do Director. O antigo aluno e o Director atual na vacaria, onde algumas histórias foram lembradas. Aqui fica a foto.
O antigo Aluno e o Director atual




Com alunos atuais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário