quinta-feira, 21 de abril de 2016

Luanda em D+4


Preparativos para a viagem, assim nasceu o D+4, pois ele é muito trabalho. Há todo um chek-List  a verificar por exemplo:

  • 10 Grades de Tigra
  • 10 Grades de Cuca
  • 1 Garrafa de 1,5 Lts de água
  • 1 Chouriço
  • 25 lts de tinto
  • 5 lts de branco – deve ser para temperos

Isto são exemplos as quantidades da cerveja e vinho estão erradas, a única certa é o 1,5 Lts de água.

Preparação da máquina, preparação de fogão, grelhador, arcas, coisas que são obrigatórias levar para os hotéis quando se vai de férias, pelo menos para o Algarve.

Intervalo para umas Trigas, e almoço.

Visita rapidinha ao mercado do artesanato, num instante falamos com a mãezinha, e lá fomos enganados? ou não, nesta coisa de mercado, os preços são sempre negociados, (a minha Esposa aqui dava-lhe uma coisinha ma, ela que nunca discute preços). Compramos, digo comprou o meu guia turista, que eu ando aqui com a mesada que me entregou e depois não pago nada, também diga-se aqui é tudo aos mil quanzas e ainda não percebi estes câmbios. Aquela de mãezinha e paizinho, ainda não cheguei a esse ponto.

Fomos de enfiada até ao Alfaiate Ma – Grupo Sawage, para quem não conhece fica na Rua 17 casa 66 (esquina com a rua 53) Projeto Nova Vida. Alfataria  sim, não casa de costura – Chinesa, mas com requinte, com elegância e com muito bom gosto, um infindável armazém de tecidos e mostruário do que a casa é capaz de fazer.   Lá me tiraram as medidas (bem isto de tirar medidas não fica nada bem, mas foi o que aconteceu) me aguardem no Aeroporto de Lisboa na data X, que a camisa fica pronto a tempo. Para a Família Pita Groz que não possa estar no Aeroporto, pode assistir a um desfile de moda, no último domingo de setembro.

Trânsito muito trânsito – Luanda tem muito trânsito. Filas ou bichas como queiram, carros de grande cilindrada, grandes marcas, motas e candongueiros, Luanda, olhas para Esquerda tens o mais estiloso, olhas para a direita e lá esta o carrito mais modesto, mas todos com um objetivo: chegar mais rápido, aqui os pneus mandam desenrascar. Luanda deve ser o País do mundo com mais recauchutagem por metro quadrado. A cada metro lá está o compressor e o anuncio: “Recauchutagem”.

Com tanto trânsito ainda chegamos a tempo a casa do Nuno onde terminou o dia com o jantar, Obrigado Nuno, Obrigado Vanessa.




1 comentário:

  1. Mais um dia em grande, estou a ver.
    Estou desejosa de ver isso no aeroporto! Eu vou lá estar!!!! :) Vestido a "preceito", faz lembrar quando regressamos de Palma de Maiorca! Ainda te lembras? Tambem vinhamos todos "a combinar" :)
    Só novas experiências, estou a ver.
    Aproveito para mandar um beijinho também para o Nuno e para a Vanessa :) Já me chegou aos ouvidos que a casa deles é muito muito bonita, parabéns :)
    Ansiosa pelo dia D+5!
    Não vou comentar os litros de água... Espero que 1,5L seja só para um dia....... :P E para o resto? Tens um copo todo jeitoso!

    Beijinhos papa,
    Muitas saudades mas super feliz por ti! Adoro-te!

    ResponderEliminar